Venda de flores surpreende no feriado de Finados em Santa Cruz do Sul

Venda de flores surpreende no feriado de Finados em Santa Cruz do Sul

Alguns estabelecimentos registraram aumento de cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado

Otto Tesche

Na banca do seu Normindo Goertz, o copo-de-leite branco, os cravos de diversas cores e as flores secas destacaram-se e deram beleza ao espaço

publicidade

Apesar das restrições em consequência da pandemia do novo coronavírus, o comércio de flores apresentou grande movimento nos últimos dias em Santa Cruz do Sul com as vendas para o Dia de Finados. Alguns estabelecimentos registraram aumento de cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre as flores mais procuradas pelo público estiveram as tulipas, as rosas e as margaridas, além dos galhos verdes para incrementar os arranjos.

As feiras rurais que funcionaram no fim de semana, além de frutas e verduras, ofereceram flores naturais. Na banca de Normindo Goertz, de Linha João Alves, o copo-de-leite branco, os cravos de diversas cores e as flores secas destacaram-se e deram beleza ao espaço. “A esposa sempre planta e a gente traz para a feira. Essas flores sempre têm muita saída, e os preços também são bem acessíveis”, disse o proprietário.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895