Veranópolis adota medidas mais restritivas ao comércio e eventos

Veranópolis adota medidas mais restritivas ao comércio e eventos

Igrejas e eventos esportivos e sociais estão vetados no município até 14 de junho

Celso Sgorla

publicidade

Um novo decreto com medidas mais restritivas para barrar o avanço do coronavírus entrou em vigor, nesta quarta-feira, em Veranópolis. As novas regras terão vigência até o dia 14 de junho e foram apresentadas pelo prefeito, Waldemar De Carli, em transmissão ao vivo nas redes sociais.

A prefeitura determinou que os bares serão obrigados a fechar às 18h durante a semana e a partir das 13h no sábado; restaurantes podem atender até as 22h; comércio pode funcionar até as 18h e não podem abrir no sábado à tarde; qualquer evento, esporte coletivo e clube social estão proibidos de funcionar; as igrejas devem permanecer fechadas.

Neste período, as escolas permanecem abertas, bem como as empresas podem continuar funcionando. Serviços como salões de beleza e pet shops podem seguir funcionando normalmente.

O não cumprimento das determinações poderá resultar em cobrança de multa e, em determinados casos ou situações, com o fechamento das atividades se a multa não for suficiente.

O prefeito salientou que é preciso a compreensão da população no cumprimento das novas regras para que se mantenha o controle urgente da situação epidemiológica no município.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município de pouco mais de 26,5 mil habitantes acumula 46 mortes por Covid-19 e 3.436 casos confirmados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895