Vereador denuncia entrega de comida estragada a profissionais da UPA em Sapiranga

Vereador denuncia entrega de comida estragada a profissionais da UPA em Sapiranga

Documentação foi encaminhada ao Ministério Público Estadual

Stephany Sander

publicidade

Procurado por profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da cidade de Sapiranga, o vereador Egon Kirchheim protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público Estadual. No texto, o vereador comunica que a equipe médico do posto de saúde tem recebido alimentação estragada. 

"Essa situação começou a cerca de três semanas, quando fui procurado pelos médicos. De imediato fiz contato com assessoria da prefeita mas nada foi feito até agora", afirma ele, destacando a importância de uma alimentação de qualidade para os profissionais. 

"Eles já estão se arriscando, estando na linha de frente de atendimento na pandemia, precisam ter a imunidade reforçada, não receber comida vencida, que chega a feder", complementa.

Segundo relato de uma profissional que prefere não se identificar, a comida é preparada nas sextas-feiras e fica armazenada em uma geladeira para ser consumida ao longo da semana, sem data de validade. 

"O arroz é de péssima qualidade, o feijão é azedo. Às vezes conseguimos comer a salada, mas só. Pra quem está atuando na saúde, é uma comida muito ruim", diz ela, afirmando que já foi questionado e feito reclamação sobre a situação, tendo em vista que cada refeição custa R$ 15 a administração municipal, através de licitação com a empresa Glam, de Porto Alegre. 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sapiranga, no dia 19 de junho houve uma reclamação a respeito de uma vianda servida na Upa. A Vigilância Sanitária verificou a situação. No entanto, um laudo do alimento não foi disponibilizado. Nos dois dias seguintes, a Vigilância esteve conferindo as viandas e estavam aptas para o consumo. A Secretaria de Saúde comunicou a procuradoria e foi procedida a notificação da empresa, que aguarda resposta sobre a situação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895