Vida sobre Trilhos, ação do Projeto Help, retorna à Estação São Leopoldo da Trensurb

Vida sobre Trilhos, ação do Projeto Help, retorna à Estação São Leopoldo da Trensurb

Objetivo é estender a mão às pessoas com necessidades relacionadas à saúde mental

Felipe Faleiro

publicidade

A ação Vida Sobre Trilhos, do projeto Help, voltada a auxiliar pessoas com necessidade de apoio emocional, foi novamente realizado na Estação São Leopoldo da Trensurb na manhã deste sábado. Formado por pessoas voluntárias, o Help busca estender a mão às pessoas com sentimentos de depressão, ansiedade, síndrome do pânico, entre outros distúrbios relacionados à saúde mental. “O objetivo do Help é estender a mão às pessoas que precisam de ajuda”, afirmou a responsável pelo projeto em São Leopoldo, Jennifer Ingrid Prates de Almeida.

Estender a mão para pessoas que não conseguem buscar outras formas de se expressar é um dos motivos pelo qual o Help se mobiliza, e tem obtido resultados animadores desde sua criação. Todos os sábados, os passageiros do serviço de trens, uma estação por vez, são convidados a contar suas angústias no chamado Cantinho do Desabafo, criado temporariamente pelo Help como uma forma de escutar seus anseios, assim como a entrega de mensagens motivacionais impressas.

Os usuários participam de forma voluntária, mas, a cada vez em que a ação acompanha quem circula pela Trensurb, os organizadores dizem que mais pessoas são impactadas positivamente pelas mensagens de carinho. As próximas ações do Vida Sobre Trilhos estão agendadas para as estações Novo Hamburgo, no dia 26, Mathias Velho, em 2 de setembro, Sapucaia, Mercado, Canoas e retornando a São Leopoldo, sempre das 10h às 12h.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895