Vigilância Sanitária alerta sobre proibição do autosserviço em buffets de Caxias do Sul

Vigilância Sanitária alerta sobre proibição do autosserviço em buffets de Caxias do Sul

Estabelecimentos que infringirem as legislações estarão sujeitos à autuação

Celso Sgorla

publicidade

A Vigilância Sanitária de Caxias do Sul alerta restaurantes comerciais e industriais do município que não é permitido o autosserviço nos buffets, de acordo com os protocolos específicos fixados pela Secretaria Estadual da Saúde, no decreto nº 55.240 de 10 de maio de 2020, além da portaria SES nº 319 de 20 de maio de 2020. Dessa forma, os estabelecimentos estão proibidos de entregar luvas descartáveis para que os clientes se sirvam.

De acordo com o diretor técnico da Vigilância Sanitária, Rodrigo Zardo, os estabelecimentos que infringirem as legislações estarão sujeitos à autuação. "Nós, enquanto Vigilância, estamos orientando em nossas fiscalizações, desde maio, quando o decreto entrou em vigor. É importante a conscientização de todos. Caso isso não ocorra, não temos outra alternativa".

Zardo esteve em reunião com representantes dos restaurantes na última quarta-feira, no Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho onde enfatizou que deve ser seguido o que consta no Modelo de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, do serviço Alô Caxias.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895