Viradouro é a escola campeã do carnaval do Rio de Janeiro

Viradouro é a escola campeã do carnaval do Rio de Janeiro

Notas das escolas de samba foram divulgadas nesta quarta-feira, na Cidade do Samba

Correio do Povo

Escola de Niterói atingiu 100% de aproveitamento e conquistou o tricampeonato

publicidade

A Unidos do Viradouro é a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro. A escola chegou ao total de 270 pontos, com 100% de aproveitamento. A leitura das notas das escolas de samba do Grupo Especial ocorreu na tarde desta quarta-feira, 14, na Cidade do Samba Joãozinho Trinta, localizada no bairro da Gamboa. Nove quesitos foram analisados pelos jurados em cada desfile.

A escola do bairro Barreto, em Niterói, foi a última a desfilar, já no amanhecer da terça-feira, 13. A Viradouro levou para a avenida o enredo “Arroboboi, Dangbé”, que presta homenagem ao culto ao vodum serpente, na África, e no Brasil.

O desfile contou com uma cobra gigante circulando pela avenida. A atração gerou muitos comentários na internet. Muitas pessoas acreditaram se tratar de um robô, mas a cobra era controlada por um bailarino da escola.

O desfile da Viradouro virou alvo de polêmica, após outros escolas pediram à Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) a punição da escola, alegando que sua comissão de frente teria utilizado mais integrantes do que o permitido pelo regulamento.

Com o título, a escola de Niterói chega ao tricampeonato. A Viradouro já havia vencido o Grupo Especial em 1997 e 2020.

Em segunda lugar ficou a Imperatriz e a Grande Rio foi a terceira colocada.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895