Vizinhos criam vakinha para ajudar família de idosos que teve moradia destruída em incêndio

Vizinhos criam vakinha para ajudar família de idosos que teve moradia destruída em incêndio

Acidente ocorreu em Esteio e atingiu casa onde moravam três idosos e dois jovens


Fernanda Bassôa

Fogo consumiu todas as roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos da família

publicidade

Duas casas de madeira onde vivia uma família com três idosos e dois jovens, em um mesmo terreno em Esteio, foram totalmente destruídas em um incêndio registrado na tarde de sexta-feira, no bairro Três Portos. O fogo consumiu não apenas as moradias, mas também todas as roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos que adquiriram ao longo de toda uma vida. 

Sensibilizada com a perda, a comunidade no entorno se mobilizou e criou uma vakinha com a intenção de arrecadar valores em dinheiro, bem como doações de todos os tipos, para que a família, que tem idosos de 68, 69 e 93 anos, possa reconstruir pelo menos uma das casas e voltar à rotina normal. Ninguém ficou ferido no incêndio.

Leonardo Oliveira dos Santos, 24 anos, um dos moradores, conta que o incêndio aconteceu muito rápido. “Questão de meia hora e estava tudo destruído. Apesar de tudo, de toda a tragédia, graças a Deus ninguém ficou ferido. Minha bisa, de 93 anos, teve apenas um arranhão na perna. No entanto, ela ficou muito transtornada porque estava no local na hora que o fogo começou”, contou ele, que trabalha como auxiliar de escritório em Porto Alegre e pegou um motorista de aplicativo no momento que ficou sabendo sobre o sinistro.  

"Os bombeiros foram fantásticos; eles chegaram muito rápido e fizeram um atendimento com excelência. O universo conspirou a favor, colocando pessoas como eles no nosso caminho. Porque foi horrível, foi devastador. É inacreditável você olhar para o cenário que sobrou e saber que ninguém ficou ferido."

A meta da vakinha, que está disponível neste link, é arrecadar cerca de R$ 40 mil para ajudar na reconstrução da moradia. Pelo menos 74 pessoas já colaboraram e a família tem um pouco mais de R$ 6 mil. Entretanto, os moradores também necessitam de roupas e calçados, masculinas e femininas (adulto). 

Interessados em ajudar podem fazer depósitos em dinheiro para pix nubank: 03472091061/ Pix mercado pago oliveirasantos.leo@gmail.com. Mais informações podem ser adquiridas pelo número 99207-6592 com Leonardo. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895