Voluntárias embelezam praça no Centro de Santa Cruz do Sul

Voluntárias embelezam praça no Centro de Santa Cruz do Sul

O Lions Clube Raio de Sol adotou o local por quatro anos, com possibilidade de renovação

Otto Tesche

Edi é uma das voluntárias

publicidade

Um grupo de voluntárias de Santa Cruz do Sul vai mudar a aparência de uma pequena praça na rua Almirante Tamandaré, no Centro da cidade. Com o auxílio de funcionários da prefeitura, o grupo começou neste mês o plantio de flores, folhagens e a limpeza do espaço, sob coordenação da paisagista Heloísa Sjoman. O Lions Clube Raio de Sol adotou o local pelos próximos quatro anos, com possibilidade de renovação por igual período.

A presidente da entidade, Glacy Falleiro, informou que a mobilização faz parte da proposta ambiental defendida pelo Lions Clubes Internacional em todo mundo. Localmente, o projeto conta com o apoio do município, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, de Educação, e de Transportes e Serviços Urbanos.

As integrantes do Lions Clube Raio de Sol cuidarão do embelezamento da pracinha, com implantação de bancos, lixeiras e ajardinamento dos canteiros. “A vizinhança está sendo muito receptiva e tem nos elogiado e oferecido ajuda”, explica. Aos 80 anos, a aposentada Edi Maria Bordin esbanja vitalidade. Além de doar mudas de lírios, bromélias e gerânios, ela faz questão de colocar a mão na terra. “Gosto de jardinagem e de me mexer, tenho mais de mil orquídeas em casa.” As voluntárias projetam realizar rodas de chimarrão, música e integração dos moradores no local. 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895