Voluntários de Montenegro realizam ações de enfrentamento à Covid-19

Voluntários de Montenegro realizam ações de enfrentamento à Covid-19

Comitê de Políticas Sociais do município realiza o cadastro de novos voluntários

Stephany Sander

O contato mais próximo com os moradores contribui para que todos tirem suas dúvidas

publicidade

Por meio do Gabinete de Crise (GC) de Montenegro, voluntários vêm realizando ações de enfrentamento da Covid-19 em diversas regiões. No último final de semana, um grupo participou nos pontos de vacinação, ajudando na organização de filas, na conferência de documentação e no preenchimento das carteirinhas de vacina; e o outro foi responsável pela distribuição de máscaras e por fornecer orientações à população do bairro Germano Henke.

De acordo com o coordenador do Comitê de Políticas Sociais e Educação do GC, Dieimeson Alves, no dia de conscientização, o contato mais próximo com os moradores contribuiu para que todos tirassem suas dúvidas durante as interações e distribuição de máscaras. “Estamos levando a informação para aqueles que não têm acesso ou desconhecem as principais medidas contra a Covid-19”, enfatiza ele.

A voluntária Simona Gomes está feliz com o trabalho realizado pela equipe. Para ela, é uma satisfação poder ajudar o próximo. “O voluntariado foi uma das formas de demonstrar meu carinho pela nossa comunidade e agradecer aos profissionais da linha de frente”, afirma.

Quem quiser se voluntariar pode enviar um e-mail para smhad.dasc@montenegro.rs.gov.br, com o assunto “Voluntário(a) Gabinete de Crise”. O Comitê de Políticas Sociais fará o cadastro das pessoas que quiserem auxiliar a cidade no enfrentamento à pandemia. Podem participar, preferencialmente, pessoas sem comorbidades e que não sejam do grupo de risco.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895