Zona Rural é a mais afetada por temporal em Candiota

Zona Rural é a mais afetada por temporal em Candiota

Vento e chuva atingiram cerca de 40 residências, causando destelhamentos

Angélica Silveira

Os ventos e a intensidade da chuva levaram estragos para casas em assentamentos

publicidade

A quarta-feira será de auxilio a população afetada pelo temporal desta terça-feira, em Candiota. A chuva e os fortes ventos que atingiram o município na região dos assentamentos, causaram danos materiais em cerca de 40 residências, como destelhamentos, queda de postes árvores e até uma torre da linha de transmissão que leva energia para o Uruguai.

A chuva ocorreu durante a tarde de terça-feira, segundo alguns moradores dos assentamentos Companheiro João Antônio e 22 de Dezembro o vendaval parecia um tornado arrastando até carros que estavam estacionados. A Defesa Civil do município segue prestando ajuda para essas famílias, fornecendo lonas, fazendo levantamento dos danos, para posteriormente fornecer telhas as famílias atingidas.

Os danos causados na rede elétrica, pode demorar vários dias para reestruturação e retomada do fornecimento de energia elétrica. Os prejuízos ainda estão sendo avaliados, mas o setor que terá mais impacto é o da bacia leiteira pela falta de energia para conservação do produto até ser transportado para a indústria.

Em torno de oito famílias estão desabrigadas, sendo levadas para as casas de familiares. O volume de chuvas foi de até 50 mm nessa região.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895