Descartada restrição a veículos pesados em meio às obras no Túnel da Conceição

Descartada restrição a veículos pesados em meio às obras no Túnel da Conceição

Decisão vale para um primeiro momento, até que as mudanças com a obra sejam avaliadas

Rádio Guaíba

publicidade

A Empresa Pública de Transporte e Circulação descartou, em um primeiro momento, nessa segunda-feira, a ideia de restringir a circulação de caminhões ou qualquer outro tipo de veículo pesado pelo Túnel da Conceição enquanto a passagem estiver em obras, a partir do próximo sábado. Inaugurada em 1972, a estrutura vai ser reformada pela primeira vez, num trabalho que deve durar 18 meses. Nesse intervalo, duas das quatro pistas em cada sentido ficarão bloqueadas ao tráfego, o que exige reduzir pela metade o tráfego na região. As linhas de ônibus que utilizam o túnel também não terão os itinerários alterados.

“Vamos avaliar como serão os primeiros dias. Nossa preocupação é que o transporte público não seja afetado. Acreditamos que a população já conhece as modificações e alternativas que elaboramos, assim não teremos problemas muito significativos à circulação da região”, considerou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Desde 25 de setembro, foram implantadas novas sinalizações e alterações no trânsito nas imediações do túnel a fim de garantir uma maior fluidez e segurança a motoristas e pedestres. As principais mudanças foram as inversões de fluxo das ruas Garibaldi e Santo Antônio. Cerca de 100 agentes da EPTC orientarão o tráfego.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895