165 anos de tradição marcam a Associação do Comércio de Porto Alegre

165 anos de tradição marcam a Associação do Comércio de Porto Alegre

Celebração do aniversário da Associação Comercial de Porto Alegre ocorreu na tarde desta terça-feira

Vitória Fagundes

Presidente da ACPA Suzana Vellinho.

publicidade

Livre iniciativa, economia de mercado, respeito às liberdades individuais, propriedade privada, prática da ética, são as principais diretrizes da Associação Comercial de Porto Alegre que completou nesta terça-feira 165 anos.

Considerada uma das associações mais antigas da Capital, a ACPA trabalha no desenvolvimento de diversos setores da economia de Porto Alegre como comércio, indústria, agropecuária, serviços, financeiro e profissionais liberais, além de serem responsáveis por organizar, integrar e mobilizar a comunidade empresarial de Porto Alegre em seus interesses comuns. 

A celebração de 165 anos da ACPA aconteceu na sede localizada no coração central de Porto Alegre, no salão nobre. No salão nobre do prédio, o evento fechado reuniu autoridades do Estado, representantes do comércio e familiares dos integrantes da Associação. 

A presidente do ACPA, Suzana Vellinho, destaca que a entidade tem um importante papel na formação de identidade do município de Porto Alegre.  “Ela é exclusivamente de Porto Alegre. O nosso trabalho tem o foco muito no micro e no pequeno empresário. Nós entendemos que os médios e grandes que nós também temos como associados e gostamos de tê-los. Nós temos uma cultura a honrar”, enfatiza. 

A ACPA é uma entidade sem fins lucrativos que há 165 anos tem forte atuação no mercado Porto-alegrense. Um dos fatores chaves da associação é coletividade para o crescimento do setor varejista. A ACPA é filiada à FEDERASUL (Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul).


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895