Economia

39ª edição do Prêmio Equilibrista reconhece trabalho de profissionais para o desenvolvimento econômico e empresarial

Premiação ocorreu nesta quinta-feira na Casa Vetro, em Porto Alegre

Prêmio é promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul
Prêmio é promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul Foto : Pedro Piegas

Com o objetivo de homenagear profissionais que contribuíram para o desenvolvimento econômico e empresarial do Rio Grande do Sul, ocorreu nesta quinta-feira na Casa Vetro, em Porto Alegre, a 39ª edição do Prêmio Equilibrista, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul (IBEF/RS). O grande homenageado do prêmio de executivo de finanças do ano foi Pedro Bartelle, CEO da empresa líder de calçados esportivos Vulcabras S.A. A companhia, com mais de 24 mil colaboradores, é responsável por marcas como Olympikus, Azaleia e Dijean.

"Fico muito feliz de ver o meu trabalho sendo reconhecido no âmbito econômico e também social. Sem dúvidas, a gente faz o possível para colaborar com o desenvolvimento do nosso estado e do nosso país", afirmou Bartelle com o prêmio em mãos.

Natural de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e formado em Administração, Pedro cresceu no universo calçadista com uma empresa fundada pela sua família. Desde cedo, também tinha contato com o automobilismo e levou sua visão estratégica para o mundo dos negócios.

Também receberam a distinção "Destaques IBEF-RS" Alessandra Plentz Venturela, CFO do Grupo Killing S.A. de indústria química brasileira, e Cristiano Costa, CFO da Três Tentos Agroindustrial S.A. Houve, também, momento de homenagem in memoriam a Márcio Carpena, da Carpena Advogados e antigo vice-presidente, que faleceu em um acidente aeronáutico neste ano. A instituição homenageada nesta edição foi a empresa Junior Achievement/RS, pelo impacto social e educacional do projeto junto a jovens estudantes do Estado.

Veja Também

O presidente do IBEF-RS, Eduardo Estima, destacou o reconhecimento do prêmio para os executivos que se destacaram, além da trajetória do grande vencedor, Pedro Bartelle. "Logo no começo, a empresa passou por uma crise muito forte. E ele fez um turnaround maravilhoso, e a Vulcabras veio nos últimos anos dando um resultado sensacional. Valorizamos muito isso também, porque eles têm 14 mil funcionários e colaboradores divididos entre a fábrica no Ceará, na Bahia, sendo que mil estão em Parobé e mantiveram a sede aqui, onde tem o maior centro de tecnologia de sapatos de tênis da América do Sul. É mais do que um reconhecimento para ele”. diz.

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio