7º Tabelionato de Notas agora está na 24 de Outubro,828, em Porto Alegre

7º Tabelionato de Notas agora está na 24 de Outubro,828, em Porto Alegre

Rita Bervig é a única mulher tabeliã entre as 14 serventias de Porto Alegre


Correio do Povo

publicidade

 O 7º Tabelionato de Notas de Porto Alegre está em novo endereço desde 1º de fevereiro. A nova sede, localizada na Rua 24 de Outubro, 828, bairro Moinhos de Vento, nasceu da necessidade por um ambiente mais moderno, informatizado e amplo, com 750 m². A alta demanda de inventários, gerada pela Covid-19, também contribuiu para a mudança. À frente da serventia está a Tabeliã Rita Bervig Rocha, 33 anos, a primeira mulher a assumir o posto do serviço extrajudicial ao longo dos seus 63 anos de existência e a única titular entre os 14 tabelionatos da capital gaúcha.

Além do setor de inventários, outro serviço bastante procurado no tabelionato são as escrituras de compra e venda de imóveis. Além disso, são oferecidos serviços como autenticação de documentos, reconhecimento de firmas e procurações. “Os tabelionatos oferecem garantia e segurança jurídica aos atos públicos dos cidadãos. A mudança de sede tem como objetivo aprimorar este serviço por excelência”, destaca Rita.

A tabeliã

Em 2015, nos termos do artigo 236 da Constituição Federal, foi declarada vaga a serventia, sendo assim, realizado concurso público, em agosto de 2019, Rita assumiu a posição. Gaúcha, natural da cidade de Canoas, foi aprovada no Concurso Público de Provas e Títulos para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado do Rio Grande do Sul.  Com um extenso currículo, a tabeliã é ex-registradora civil do Estado da Bahia, exercida a função na capital baiana, também por concurso público, tem pós-graduação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro e recentemente aprovada no mestrado da Universidade Federal Fluminense. Além de ter cursado mestrado e cadeiras de doutorado na Universidade de Lisboa. Ao longo de sua carreira, exerceu a função de pública de juíza leiga perante o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e atuou como advogada entre os anos de 2010 e 2016. Atualmente, também exerce o cargo de 1ª secretária da diretoria do Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS).


Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895