ACPA e Sebrae RS estimulam troca de experiências entre profissionais com mais de 60 anos e jovens

ACPA e Sebrae RS estimulam troca de experiências entre profissionais com mais de 60 anos e jovens

Projeto de mentoria 60+ foi lançado nesta terça-feira, no evento MenuPoa

Kyane Sutelo

André Godoy (Sebrae RS) e Suzana Vellinho Englert (ACPA), criadores do projeto, e Wilma Resende Araujo Santos e Jorge Gerdau Johannpeter, embaixadores do 60+.

publicidade

“Ter recomeçado com 60 anos é o que me faz estar aqui hoje, com 90 e com muita energia”, disse a empreendedora Wilma Resende Araujo Santos, uma das embaixadoras do  projeto de mentoria 60+, da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) com o Sebrae RS. A iniciativa, lançada ontem, na reunião-almoço MenuPoa da ACPA, capacitará profissionais experientes com mais de 60 anos, para que eles deem mentorias a jovens empreendedores.

“É um trabalho de inclusão social, promovendo a intergeracionalidade”, destacou a presidente da ACPA, Suzana Vellinho Englert. Ela contou, no lançamento da iniciativa, que se inspirou no pai para criar o projeto. “Um dia, ele me relatou o desejo que tinha de poder compartilhar, ainda, todo o seu conhecimento e a sua vivência profissional com jovens empreendedores”, relembrou.

O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Godoy, usou dados para embasar a relevância do 60+: a Capital possui índice de envelhecimento de 103,3%, o maior do país, segundo ele. Outro dado apontado é de que 80% dos maiores de 65 anos vivem nas 20 economias mais desenvolvidas do mundo. “É uma oportunidade de mantermos ativas essas pessoas que têm tanto a dar”, disse Godoy. 

Para o também embaixador do projeto, Jorge Gerdau Johannpeter, o 60+ oferece algo impagável. “A riqueza desse projeto é uma coisa fantástica, porque pouca coisa substitui a experiência”, afirmou. O empreendedor se disse emocionado em fazer parte da iniciativa que, em sua visão, só tem vantagens. “Trabalhei em dezenas de projetos sociais e acho que esse é o melhor na relação custo-benefício”, observou.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895