ACPA terá uma gestão voltada para a inovação em 2021

ACPA terá uma gestão voltada para a inovação em 2021

Presidente Paulo Afonso Pereira destacou o lançamento do prêmio ACPA Paulo Vellinho

Cláudio Isaías

publicidade

Uma gestão voltada para a inovação, as relações internacionais, o endomarketing e a capacitação serão as plataformas da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) em 2021. O anúncio foi feito pelo presidente da associação, Paulo Afonso Pereira, reeleito para a gestão 2020/2022, durante entrevista coletiva na seda de ACPA, em Porto Alegre.  "Estamos com o despertar da inovação dentro da ACPA. Porto Alegre precisa inovar. Não temos mais chances de não inovar", ressaltou. Para que o tema inovação seja bandeira do seu mandato, Pereira ressaltou que foi criado o Núcleo de Inovação que será coordenado por três diretores da associação: Camila Borelli, Evelin Bicca e Marcelo Almeida. O trabalho dos três profissionais será em conjunto com a diretora Mônica Riffel, responsável pelo Endomarketing da entidade, e pelo desenvolvimento do projeto Innovation Road. 

Estruturado em três rotas, o Innovation Road em fevereiro (na terceira fase) pretende tornar os diretores emissários da cultura da inovação, ou seja, capacitá-los para que sejam mentores de associados, com temáticas plurais com foco na inovação. "A primeira rota buscou o despertar para a inovação, onde foi resgatado atitudes inovadoras dos membros da diretoria. A segunda rota desmistificou os mitos e verdade sobre o tema, além de apresentar a diretoria", destacou Mônica Riffel. Na área de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, as ações foram apresentadas por um dos diretores da associação, Arno Gleisner. O trabalho que será realizado pelo grupo em 2021, pretende beneficiar diretamente os associados e a entidade. Entre as atividades previstas estão recepções a diplomatas, formulação de propostas para melhorar o ambiente das empresas de Comércio Exterior e a valorização de Porto Alegre como um dos centros do Mercosul. 

Além disso, está previsto o incentivo a internacionalização de empresas e a formação de um núcleo de entidades de Comércio Exterior nas dependências da ACPA. Também está nos planos do grupo de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais uma aproximação com Portugal para ações relacionadas à logística. Outra ação que foi apresentada e que será desenvolvida no primeiro semestre de 2021 é o Prêmio ACPA Paulo Vellinho, uma homenagem em vida para um dos mais relevantes empresários do Brasil.

Com uma longa e empreendedora trajetória de mais de 60 anos, Vellinho, 93 anos, participou ativamente do processo de industrialização do país. Entre os destaques da caminhada profissional do empresário está a sua liderança à frente da Springer, a partir da década de 1950. Paulo Afonso Pereira disse que foi a vontade  de reconhecer os diversos empresários que investem no desenvolvimento econômico e social de Porto Alegre que motivou a criação do prêmio. O prêmio será anual, com oito categorias concorrendo: marketing e comunicação, inovação e tecnologia, empreendedor, empreendedorismo, comércio, serviços, turismo e política. A entrega da distinção deverá ser realizada entre os dias 9 ou 16 de maio deste ano.
 


Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895