Economia

Acumulado do ano do PIB gaúcho recua 2,1%

Queda foi superior a 30% na agropecuária

O acumulado do ano do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul recuou 2,1%, conforme dados da Fundação de Economia e Estatística (FEE) apresentados na manhã desta segunda-feira. A queda foi superior a 30% na agropecuária. Comparado ao resultado nacional, no entanto, o PIB brasileiro avançou 0,9% no período.

No terceiro trimestre de 2012 o PIB gaúcho cresceu 1,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. Quando a informação é analisada em relação ao segundo trimestre, a economia do Estado avançou 7,6%. 

Os setores de máquinas e implementos, além do petróleo, puxaram para cima os números da economia gaúcha. Conforme a FEE, o resultado também teve forte influência do setor agropecuário, que teve incremento de 22%. O setor da indústria de transformação apresentou queda de 4,8%, em função do resultado ruim do setor de veículos automores e alimentos. Metalurgia básica, calçados e fumo também obtiveram resultados ruins no PIB trimestral.

Bookmark and Share

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio