Air France tem 60% dos voos cancelados em segundo dia de greve

Air France tem 60% dos voos cancelados em segundo dia de greve

Companhia calcula que paralisação custará entre 10 e 15 milhões de euros por dia

AFP

Segundo dia de greve na Air France cancela 60% dos voos

publicidade

A greve na companhia aérea Air France chega nesta terça-feira ao segundo dia com 60% dos voos cancelados. Ainda não há uma solução para a crise", reconheceu o presidente da empresa francesa, Frederic Gagey, em entrevista à rádio Europe 1. "Seguimos negociando. Apresentamos propostas", disse.

O sindicato dos pilotos convocou a paralisação de uma semana na companhia, que teve início nessa segunda-feira. Ontem, apenas 50% das viagens programadas foram realizadas. A direção da companhia aérea propôs a redução da futura frota da Transavia France com o objetivo de demonstrar aos pilotos que esta filial de baixo custo do grupo não substituirá a Air France, um temor que resultou na convocação da greve. Gagey disse que a frota poderia limitar-se a 30 aviões, como a da Transavia Holanda, até 2019.

Nos aeroportos parisienses de Roissy e Orly, a situação é calma nessa terça-feira. Os passageiros afetados pela greve foram prevenidos por mensagens de texto, segundo uma fonte aeroportuária. A greve foi convocada até a próxima segunda-feira, a maior paralisação dos pilotos da Air France desde 1998. A direção calcula que custará entre 10 e 15 milhões de euros por dia.

Bookmark and Share

Se você é um empreendedor atingido pelas cheias, saiba como recomeçar

Sebrae RS apurou que 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo o Estado

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895