Alexandre Luzzi assume a presidência do Afocefe Sindicato

Alexandre Luzzi assume a presidência do Afocefe Sindicato

Posse da nova diretoria ocorre nesta sexta-feira

Correio do Povo

publicidade

O técnico tributário da Receita Estadual, Alexandre Luzzi Rodrigues, assume a presidência do Afocefe Sindicato para representar a maior categoria da Secretaria da Fazenda durante o triênio 2022/2025. A posse da nova diretoria será nesta sexta-feira em assembleia geral, às 17h, na sede da entidade.

Duas chapas disputaram as eleições do Afocefe. A chapa 1, Experiência e Renovação, foi eleita com 54,1% dos votos válidos.
Diretor de Assuntos Sindicais na atual gestão, Luzzi já exerceu a presidência do Afocefe em 1995, aos 28 anos, sendo o mais jovem dirigente da história da entidade.

A nova gestão assume com o compromisso de atuar pela valorização da categoria, implementar uma política de excelência na área tributária, defender os direitos dos servidores e lutar pelo serviço público de qualidade, com ações integradas e unificadas com as demais entidades representativas do funcionalismo. Buscará ainda ampliar a participação das mulheres no Sindicato, atrair novos técnicos tributários que ingressaram recentemente na carreira e estabelecer uma política de qualificação e formação de novas lideranças sindicais. "Conduzirei a categoria em um momento decisivo e desafiador. Nosso trabalho será coletivo para enfrentar os ataques aos servidores e defender o serviço público de qualidade", ressaltou.

Alexandre Luzzi ingressou na Secretaria da Fazenda em janeiro de 1992, com destacada atuação e chefia de setores estratégicos da Sefaz. Coordenou a Assessoria de Assistência aos Municípios de 2011 a 2014. Trabalhou na Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE), Departamento de Administração (DEPAD), nos Postos Fiscais de Barracão, Torres e nas Volantes de Porto Alegre.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895