Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre
Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos
publicidade
Com a abertura de mais uma unidade, o Soberano Xis está estabelecido em cinco pontos de Porto Alegre, sob o comando do empreendedor Gabriel Abreu, de 28. A nova loja inaugurada neste mês tem 160 metros quadrados e 76 lugares. Além de xis, há no cardápio cachorro-quente, petiscos, à la minuta, milkshakes, sobremesas e bebidas, incluindo chope artesanal fabricado na Capital.
Somando todas as operações, o Soberano Xis entrega atualmente 20 mil lanches por mês. O negócio foi criado em 2020, no auge da pandemia. “Eu era entregador de uma fábrica de pães de xis e a venda do lanche aumentou nessa época. Eu mesmo tive que aumentar a rota de entrega. Só que nunca achava o meu preferido, aquele especial que eu sempre escolheria comer”, lembra.
Abreu assumiu a experimentação de insumos e processos para criar os produtos e o empreendimento. “Eu sou um apaixonado por xis. Quando percebi, produzi o lanche que eu gosto de comer, do meu jeito, do sabor que sempre busquei”, observa.
As outras unidades são o restaurante da rua Lucas de Oliveira, no bairro Bela Vista, e três deliveries, nos bairros Petrópolis, Cavalhada e Lomba do Pinheiro. Nos planos, estão a valorização do lanche. “O xis já democrático por natureza, pois atende bem pessoas de todos os tipos, níveis, individualmente, dividindo, do jeito que for. O Soberano é para ser um local referência e estamos trabalhando para isso”, finaliza.
Evento para aproximar empresas da zona Sul
Com o objetivo de aproximar empresas, estimular a criação de parcerias e o interesse comercial, será realizada a 1ª Rodada de Negócios na zona Sul da Capital. O evento é uma realização da plataforma Zona Sul Meu Bairro, do movimento Sou Empreendedora e da Praça MW. O encontro será na avenida Wenceslau Escobar, 2700. Contato: @zonasulmeubairro.
Microcrédito para afroempreendedores
O microcrédito para afroempreendedores completa seis meses com liberação de mais de R$ 300 mil no RS e projeto de expansão para Brasil. Nesse período, foram liberados mais de R$ 308 mil para 36 afroempreendedores gaúchos. O Crédito Origem é resultado de uma parceria entre a Imembuí Microfinanças e a Rede Brasil Afroempreendedor (Reafro).