Alibaba planeja se desmembrar em seis grupos

Alibaba planeja se desmembrar em seis grupos

Cada um deles deverá ter seu próprio CEO

AE

publicidade

O Alibaba planeja desmembrar seus negócios em seis grupos separados, na maior reestruturação do gigante de comércio eletrônico chinês, em um anúncio feito apenas um dia após seu cofundador Jack Ma ter sido avistado na China depois de passar quase um ano no exterior. Segundo comunicado, o Alibaba vai se tornar uma holding company administrada pelo atual presidente e CEO, Daniel Zhang.

Os negócios serão desmembrados em seis grandes áreas: nuvem, comércio eletrônico na China, comércio eletrônico global, mapeamento digital e entrega de alimentos, logística, e mídia e entretenimento.

Os seis grupos terão seus próprios CEOs que se reportarão a suas respectivas diretorias e serão totalmente responsáveis pelo desempenho de cada unidade. O grupo de comércio eletrônico doméstico continuará sendo uma unidade de propriedade integral do Alibaba. Cada um dos novos grupos poderá levantar recursos e lançar ofertas públicas iniciais (IPO, na sigla em inglês) de ações no momento oportuno, disse Zhang em carta aos funcionários da empresa.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895