Anatel marca reunião para concluir votação do leilão do 5G

Anatel marca reunião para concluir votação do leilão do 5G

Questão foi adiada após pedido de vistas de conselheiro da entidade

R7

Tecnologia móvel deverá ampliar velocidade das redes

publicidade

A diretoria da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) marcou para a próxima sexta-feira a reunião para concluir a votação da proposta de leilão para a exploração de serviços de acesso móvel usando a tecnologia 5G, que amplia a velocidade da conexão móvel. A agência havia marcado a votação para a semana passada.

A decisão foi adiada por um pedido de vista do conselheiro Moisés Moreira. Os ministros ainda discutem algumas adequações sobre o texto da proposta para concluir a questão.

A Anatel irá finalizar a proposta após ela ter sido analisada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Apesar de um parecer da área técnica apontando problemas e sugerindo mudanças, a maioria dos ministros votou pela aceitação.

O leilão vai colocar as faixas de frequência para disputa por operadoras de telecomunicações, mediante pagamentos e determinadas obrigações. A votação irá definir essas condições.

O governo vem repetindo que a intenção não é arrecadar, mas colocar investimentos nessas novas redes. A expectativa do governo federal, manifestada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, em entrevistas, é que o leilão ocorra em outubro deste ano.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895