Aneel aprova reajuste de tarifas na Usina de Nova Palma

Aneel aprova reajuste de tarifas na Usina de Nova Palma

Ao todo, 15 mil unidades de nove cidades terão redução de 0,97%

Correio do Povo

publicidade

Durante reunião pública da direção, nesta terça-feira, a Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou reajuste de tarifas da Usina Hidroelétrica Nova Palma, na região Central do Rio Grande do Sul. Com isso, a partir de sexta-feira, 15 mil consumidores residenciais terão a redução de 0,97% nas tarifas.

Os municípios que são atendidos pela hidroelétrica são Faxinal do Soturno, Nova Palma, Dona Francisca, Ivorá, Silveira Martins, São João do Polêsine, Restinga Seca e parte dos municípios de Santa Maria e Júlio de Castilhos. As variações por classe de tensão também sofreram reajustes. As indústrias, consumidores de alta tensão, tiveram um aumento de 5,07%. Os de baixa tensão 0,50% e de média 1,31%.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP-M.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895