Aprovado projeto que reduz alíquotas de ISSQN para operadoras de crédito em Porto Alegre

Aprovado projeto que reduz alíquotas de ISSQN para operadoras de crédito em Porto Alegre

Proposta da prefeitura beneficia operadoras financeiras

Rádio Guaíba

Gestão municipal alegou que operadoras podem deixar a cidade por conta de taxas

publicidade

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta segunda-feira, o projeto do Executivo que reduz alíquotas do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para operadoras de cartão de crédito. O objetivo é estimular o investimento em serviços de tecnologia e inovação na cidade, além de manter e atrair empresas do setor para a Capital.

“Porto Alegre é um polo de inovação e tecnologia, e a gestão vem trabalhado para fomentar este setor importante e que gera tantos empregos e renda na nossa cidade. Mesmo assim, nossa alíquota está acima de outros centros financeiros do pais, o que diminui nossa competitividade. Se eles deixarem Porto Alegre, vamos perder muito, seja em tributação, investimentos e empregos”, explica o secretário da Fazenda Rodrigo Fantinel.

O projeto de lei complementar reduz as alíquotas de forma escalonada, começando em 3% no ano de 2024, baixando mais meio ponto percentual no ano seguinte, chegando até 2% em 2026. A desoneração tem validade até 2038. Os serviços contemplados fazem parte do subitem 15.01 da Lei Complementar nº 7, de 7 de dezembro de 1973, que regula a tributação no município.

Serão beneficiadas operadoras de administração de fundos, de consórcio, de cartão de crédito ou débito, de carteira de clientes, de cheques pré-datados e outras do setor.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895