Atividade do comércio tem alta de 7,8% em julho, a maior em 6 anos

Atividade do comércio tem alta de 7,8% em julho, a maior em 6 anos

Setor que mais cresceu no período foi o de bens de consumo duráveis

AE

Vendas de veículos, motos e peças cresceram 15%

publicidade

A atividade do comércio varejista no País cresceu 7,8% em julho na comparação com igual mês de 2017, tendo o melhor resultado para o período em seis anos, segundo a Serasa Experian. Os setores ligados a bens de consumo duráveis foram destaque em julho. Conforme a entidade, as vendas da categoria, impulsionadas pela queda nas taxas de juros e pela expansão, ainda que moderada, do crédito ao consumidor, tiveram desempenho mais favorável em relação aos segmentos ligados à renda.

 Mercado financeiro mantém estimativa de inflação para consumidor em 4,11%

As vendas de veículos, motos e peças foram as que mais cresceram (15%) em comparação com o mesmo período do ano passado. A segunda maior variação foi registrada pela categoria de móveis, eletroeletrônicos e informática, com 13,9%. O segmento de combustíveis e lubrificantes teve expansão de 5,8%.

Em contrapartida, o ramo de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas teve queda de 6,2% no sétimo mês do ano anterior. O setor de materiais de construção apresentou recuo de 4,3%, enquanto o de tecidos, vestuário, calçados e acessórios cedeu 1,4% nessa base de comparação.

• Cartões de débito lideram crescimento dos meios de pagamento em 2017

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895