Austrália perde US$ 2,5 bilhões por semana pelo coronavírus

Austrália perde US$ 2,5 bilhões por semana pelo coronavírus

Ministério da Economia previu recentemente que a taxa de desemprego deve dobrar

AFP

Austrália perde 2,5 bilhões de dólares por semana por conta do coronavírus

publicidade

A economia australiana está perdendo 4 bilhões de dólares australianos (2,5 bilhões de dólares) por semana em consequência do confinamento pelo coronavírus, informou nesta terça-feira o ministro da Economia, que prevê uma queda de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre.

"Para cada semana adicional com restrições, o Tesouro calcula a perda de 4 bilhões de dólares (australianos) de atividade econômica", disse o ministro da Economia, Josh Frydenberg.

A Agência de Emprego Australiana (ABS) anunciou uma redução de 7,5% do número de postos de trabalho nas cinco semanas anteriores a 18 de abril, o que equivale a 700 mil trabalhadores paralisados de um total de 13 milhões.

O ministério da Economia previu recentemente que a taxa de desemprego deve dobrar e se aproximar de 10% nos próximos meses. De acordo com o ministro, os números mostram que Austrália "tem que devolver as pessoas a seus postos de trabalho". A Austrália conseguiu limitar até o momento a pandemia de coronavírus, com 6,8 mil contágios e 96 mortes.

 

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895