Azul Viagens anuncia 19 voos para atender alta temporada da Serra do RS

Azul Viagens anuncia 19 voos para atender alta temporada da Serra do RS

Serão 19 viagens semanais partindo de nove origens com destino ao Salgado Filho

Correio do Povo

publicidade

A Azul Viagens ampliará a oferta de voos para atender à demanda de turistas que se destinam para a Serra gaúcha durante os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Serão oferecidos 19 novas rotas semanais partindo de nove origens para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Isso representa um incremento de 103% comparando com o mesmo período de 2022. 

A companhia operará esses voos saindo de Belo Horizonte, Brasília, Uberlândia, Goiânia, Congonhas, em São Paulo, além de Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Bauru, no interior paulista. Como os voos não são diretos para a Serra e sim para a Capital, a Azul tem parceira com a Brocker, que é uma agência que recebe e faz o transfer do aeroporto para Gramado e Canela. 

Ao todo, a Serra recebeu mais de 19,5 mil clientes embarcados pela Azul Viagens no ano passado, um aumento de 81% relacionado a 2021. No mês de julho, mais de 5,3 mil clientes embarcaram para o destino, o que representa alta de 114% comparando com julho do ano anterior.

“Estamos muito felizes de ampliar nossas operações no Rio Grande do Sul, mais especificamente na Serra gaúcha. O mercado turístico é latente e continua atraindo clientes de todas as regiões brasileiras em todas as estações do ano, apesar do pico de turismo no inverno. Para nós é extremamente importante marcar ainda mais presença na região e poder levar cada vez mais clientes para conhecer as belezas desse local”, destacou Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, disse que a iniciativa tem o apoio do poder público. "Para o sucesso do turismo, todas essas áreas precisam estar fortes. Estamos criando uma cidade melhor e profissionalizando o turismo cada vez mais”, observa.

“Hoje, a Azul responde por 35.5% do transporte de turistas para o Rio Grande do Sul. O potencial é muito grande para o crescimento do fluxo turístico e é muito importante trabalhar os voos dedicados para ampliar a oferta. Há a compreensão da relevância do destino hortênsias para o estado. A ideia é manter o fluxo, ampliar o tiquete com muitas ações de comunicação e a parceria continua com o Estado”, afirmou o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Rodrigues.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895