Banco Central acompanha mercado financeiro após vitória de Trump

Banco Central acompanha mercado financeiro após vitória de Trump

Ilan Goldfajn revelou que governo "pode tomar as medidas adequadas", caso necessário

Agência Brasil

Goldfajn garantiu que governo está atento ao mercado internacional

publicidade

O presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil acompanha as movimentações do mercado financeiro após a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos. "Nós estamos acompanhando os mercados globais e do Brasil e, caso necessário, tomaremos as medidas adequadas", afirmou o presidente do BC. Ele preferiu não comentar o resultado das eleições e seus possíveis desdobramentos para mercados emergentes, como o do Brasil.

Leia mais sobre a eleição nos Estados Unidos

A eleição do candidato republicano, que alcançou os 276 delegados para a votação indireta, movimentou o mercado financeiro brasileiro nesta amanhã. O dólar subiu e a bolsa de valores caiu após o anúncio da vitória de Trump sobre a candidata democrata Hillary Clinton. O dólar sobe e a bolsa de valores no Brasil cai na manhã de quarta-feira, após o anúncio da vitória do empresário Donald Trump na eleição para a presidência dos Estados Unidos. Trump venceu a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton.

Às 9h50min, o dólar estava cotado a R$ 3,2450. Às 10h, o dólar era vendido a R$ 3,2380. O Índice de Valores da Bolsa de São Paulo (Ibovespa) caía 3,24% por volta das 10h20min, com 62.079,76 pontos.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895