Banco Central dos EUA mantém taxa de juros em quase zero

Banco Central dos EUA mantém taxa de juros em quase zero

Valores permanecem entre 0% e 0,25%

AFP

publicidade

O Federal Reserve (Fed, banco central) dos Estados Unidos decidiu manter intactas a taxa de juros do país, em razão dos "recentes acontecimentos da economia mundial e financeira". Após a reunião do comitê de política monetária (FOMC), o Fed manteve seus juros entre 0% e 0,25%, como acontece desde dezembro de 2008. Um membro do FOMC Jeffrey Lacker, que defendia um aumento de 0,25%, votou contra.

Os membros do comitê consideraram as recentes turbulências dos mercados financeiros, a queda dos preços das matérias-primas e da energia e a desaceleração econômica da China. O objetivo do Fed é que a inflação, que atualmente é de 0,3% ao ano, se aproxime de 2% no médio prazo; um nível que o banco central considera saudável para a economia dos Estados Unidos.  O Fed demonstrou otimismo em relação ao crescimento da economia e ao emprego no Estados Unidos neste ano, mas seu prognóstico foi mais prudente para 2016.

O PIB dos Estados Unidos crescerá 2,1% em ritmo anual no último trimestre de 2015, o que significa uma alta em comparação 1,9% previsto em junho.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895