Banco da Inglaterra prevê a pior recessão em um século

Banco da Inglaterra prevê a pior recessão em um século

Reino Unido soma mais de 18 mil mortes pelo novo coronavírus

AFP

Banco projeta negativamente futuro econômico do Reino Unido

publicidade

O Reino Unido pode sofrer uma recessão "mais rápida e profunda do que qualquer outra que já vimos no século passado ou mesmo em vários séculos" devido à pandemia de novo coronavírus, alertou nesta quinta-feira uma autoridade do Banco da Inglaterra.

"É importante não ver" a crise econômica causada pela Covid-19 como "uma inevitável contração temporária com a qual simplesmente temos que conviver", disse Gertjan Vlieghe, membro do comitê de política monetária do banco central britânico. "É muito mais complexo que isso e, portanto, há uma chance muito maior de responder com políticas proativas", acrescentou. 

No entanto, Vlieghe insistiu que a crise econômica causada pelas medidas de confinamento ou restrições drásticas de viagens não prejudica a independência do Banco da Inglaterra ou sua meta de inflação anual de cerca de 2%.

A empresa de consultoria IHS Markit divulgou uma estimativa que mostra uma queda recorde na atividade do Reino Unido em abril. Segundo a Markit, é "de longe o declínio mais rápido da atividade desde que esses dados começaram a ser coletados há mais de duas décadas".

O Reino Unido é um das regiões mais afetadas da Europa, com mais de 18 mil mortes apenas em hospitais, aos quais devem ser adicionadas milhares mais em casas de repouso e domicílios.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895