Banrisul atinge lucro líquido de R$ 244 milhões no primeiro trimestre de 2018

Banrisul atinge lucro líquido de R$ 244 milhões no primeiro trimestre de 2018

Patrimônio teve expansão de 11% em ano, segundo balanço

Mauren Xavier

Banrisul atinge lucro líquido de R$ 244 milhões no primeiro trimestre de 2018

publicidade

Com crescimento de 89,8% na comparação com 2017, o Banrisul atingiu lucro líquido de R$ 244 milhões no primeiro trimestre de 2018. Segundo o balanço divulgado nesta segunda-feira, o desempenho está relacionado à expansão da margem financeira, o menor fluxo de despesas de provisão para crédito, o crescimento das receitas de tarifas e serviços, com reflexo ainda nas despesas administrativas. 

O patrimônio líquido teve expansão de 11% em um ano, o que representa R$ 713,3 milhões, atingindo 7,2 bilhões em março de 2018. Os ativos totais apresentaram saldo de R$ 71,8 bilhões em março de 2018, crescimento de 4,2% em relação ao período do ano anterior. 

O total de recursos captados e administrados, em março de 2018, registrou saldo de R$ 62 bilhões, 8% acima em relação ao mesmo mês de 2017. Os depósitos totais foram de R$ 47 bilhões, incremento de 9,1% em 12 meses. Já o saldo das operações de crédito do Banrisul totalizou R$ 31,8 bilhões em março, com crescimento de 4,1% em um ano.

Aperfeiçoamento de risco de créditos 

Segundo o comunicado do banco, o foco de atuação, desde o ano passado, tem sido no sentido de aperfeiçoar modelos de risco de créditos para a pessoa física e jurídica. O segmento empresarial também tem recebido atenção especial, com o lançamento do Programa Especial de Crédito para Micro e Pequenas Empresas (Crédito Simples Banrisul).

A iniciativa é o maior programa gaúcho de crédito da história voltado a esse segmento. O banco também destaca a qualificação do atendimento, citando o programa Banrisul Mais, e ações de implementação de alavancas comerciais prioritárias e de iniciativas operacionais estruturadas para permitir a melhoria da produtividade e eficiência. 

Além do investimento no atendimento realizado pelos canais digitais. No primeiro trimestre de 2018, cerca de 46,5% do total das operações feitas na instituição foram nos canais digitais. O banco realizou ainda avanços na área de tecnologia, com a adoção de métodos mais ágeis para a redefinição de processos junto às áreas de negócios.  

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895