Banrisul celebra 94 anos com lançamento de marketplace para os clientes

Banrisul celebra 94 anos com lançamento de marketplace para os clientes

Espaço digital de compras começa com mais de 40 parceiros e 100 marcas

Taís Teixeira

Presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, anunciando marketplace Banrishopping

publicidade

Fundado em 12 de setembro de 1928, o Banrisul comemorou, na segunda-feira, o aniversário de 94 anos do Banrisul com o lançamento do novo serviço de marketplace, o Banrishopping. Agora, os 4 milhões de clientes do Banco poderão, via aplicativo e site, acessar a loja online da plataforma e comprar produtos de diversos segmentos, como vestuário, eletrodoméstico e entretenimento. A inovação é mais um avanço na imersão digital  do banco, que começou com o anúncio da nova marca e conceito "Nossa conexão transforma" em maio deste ano. A celebração dos 94 anos e da apresentação do novo negócio online ocorreu nesta terça-feira, na Sogipa, e reuniu a diretoria e executivos do Banrisul, autoridades e dirigentes de empresas.

De acordo com o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, essa é uma tendência entre os grandes bancos de varejo. “Vamos oferecer qualidade, quantidade e diversidade com produtos proporcionando condições de pagamento facilitadas para os clientes do Banrisul por meio de pontos, cartões de crédito e Banricompras e, ainda, com o cashback recebido pelas compras”, destacou. Coutinho lembrou que o planejamento dessa modernização começou há cerca de um ano e hoje segue dando continuidade à missão do bando de “alavancar o desenvolvimento econômico e social do Estado”. 

O dirigente disse que ainda não tem uma projeção de como a novidade pode impactar na movimentação financeira do banco, processo que vai ser mensurado após um período de experiência do público com a nova ferramenta. O banco tem em média 500 unidades espalhadas pelo Estado, sendo que algumas tiveram atividades encerradas. No momento, Coutinho sinalizou que outras unidades não devem ser fechadas, processo que exige “avaliação e cautela” antes de ser concretizado.   

No fim da apresentação do Banrishopping, diretoria, executivos e convidados fizeram um brinde e cantaram parabéns pelos 94 anos da instituição financeira. Foto: Fabiano do Amaral

A diretora de Produtos,  Segmentos e Canais Digitais do Banrisul, Claíse Müller Rauber, destacou que a plataforma permitirá formas distintas de pagamento, além do ganho de benefícios em pontos de programas, por exemplo. “Nessa batida  de inovação, de ser cada vez mais tecnológico para que o atendimento possa ser mais no sentido de ser um consultor para o cliente fazer as suas operações no  aplicativo”, explicou, acrescentando que viagens também poderão ser adquiridas via loja on-line.

O secretário da Fazenda do RS, Leonardo Busatto, parabenizou a iniciativa, dizendo que o Banrisul é um banco de história e também de futuro. “Sempre esteve presente quando o Estado precisou”, salientou. 


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895