Banrisul inaugura data center com conceito sustentável em Porto Alegre

Banrisul inaugura data center com conceito sustentável em Porto Alegre

Estrutura segue o que há de mais moderno e homenageia ex-funcionária no nome

Correio do Povo

publicidade

O Banrisul inaugurou nesta terça-feira, 17, seu novo Data Center, no bairro Teresópolis, em Porto Alegre. A estrutura concentra as melhores práticas de mercado, atendendo o que há de mais moderno em gestão de ativos de tecnologia da informação. O prédio, que também é modelo no quesito sustentabilidade, recebeu o investimento de R$ 83 milhões e leva o nome de Margarete Venzke Fenner, em homenagem a ex-superintendente do Núcleo de Estratégia e Monitoramento do Banrisul. Cláudio Coutinho, presidente da instituição diz que com esse instrumento, o Banrisul alcança um novo patamar em termos de disponibilidade e eficiência no Brasil.

"É um projeto que vinha sendo trabalhado ao longo dos anos e, com a excelência dos nossos colaboradores, está sendo inaugurado hoje", destacou, frisando que o projeto vinha sendo executado, além da sua gestão, pelas duas anteriores. Coutinho destacou que o processo de migração dos dados para o novo data center foi feito com sucesso, tanto que não houve problemas perceptíveis aos usuários.

O Data Center está entre as mais modernas edificações do país do tipo, projetado para funcionamento ininterrupto, mesmo durante procedimentos de manutenção ou falta de fornecimento de energia elétrica. O prédio foi projetado para operar com o menor consumo possível de ar-condicionado, há captação da água da chuva para uso em banheiros. A edificação também emprega de forma pioneira o sistema Free Cooling, possibilitando o uso do ar externo para refrigeração, reduzindo significativamente o consumo de energia. Logo na entrada, um bicicletário busca incentivar o deslocamento de colaboradores com menor impacto ao ambiente, havendo ainda uma área verde.

Homenagem 

O nome do data center homenageia Margarete Venzke Fenner, que tinha mais de três décadas de serviços prestados à instituição financeira, sendo que desde 2013 ocupava o cargo à frente da Superintendência do Núcleo de Estratégia e Monitoramento. Ela, que faleceu há pouco mais de um ano em decorrência de um câncer, completaria 53 anos de idade na data da inauguração do prédio que leva seu nome.

Familiares estiveram presentes. Coube ao pai de Margarete, Silvino Fenner, descerrar a placa que será fixada no prédio junto com o presidente do Banrisul. A mãe Nilsa Venzke Fenner, os irmãos Luis e Rafael, a cunhada Jovana e as sobrinhas Rafaela e Manuela estiveram também presentes. "É um orgulho para a nossa família e para todos que conviveram com ela. Ela deixou um bom legado", disse Rafael, representando a família.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895