Barbosa afirma em Davos que há chances reais de aprovação da CPMF

Barbosa afirma em Davos que há chances reais de aprovação da CPMF

Ministro espera convencer socieadade sobre necessidade de reforma na previdência

AE

Ministro disse ainda que governo espera convencer sobre necessidade de reforma na previdência

publicidade

A severidade da recessão torna os políticos mais dispostos a tomar medidas para o ajuste da economia, um fator que não estava presente no ano passado, no início do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. A declaração é do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, em encontro nesta sexta-feira com um pequeno grupo de jornalista no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

O ministro tentava convencer seus interlocutores de que há chances reais de que o governo consiga aprovar as duas emendas constitucionais decisivas para o ajuste fiscal, a CPMF e a Desvinculação das Receitas da União (DRU).

Barbosa também lembrou que as promessas feitas pelo seu antecessor, Joaquim Levy, no Fórum de janeiro de 2015, foram cumpridas: o governo aprovou as mudanças na pensão por morte, seguro desemprego e auxílio-doença.

Barbosa foi enfático em afirmar que o governo espera convencer a sociedade e o sistema político de que a reforma da Previdência é necessária, insistindo em que a idade média de aposentadoria no Brasil, de cerca de 55 anos, "é a menor entre todas os países importantes do mundo".

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895