BBC anuncia demissão de mais de mil funcionários

BBC anuncia demissão de mais de mil funcionários

Novas opções, como dispositivos móveis, provocaram queda no faturamento da corporação

AFP

BBC deverá ser menor e mais simples, afirma diretor da empresa

publicidade

A BBC anunciou que vai cortar mais de mil postos de trabalho porque a mudança de hábitos no momento de assistir televisão provocou uma queda em seu faturamento, anunciou a corporação de meios de comunicação públicos da Grã-Bretanha.

A BBC, que tem 16, 6 mil  funcionários, é financiada com uma tarifa que cada residência paga por ter um aparelho de televisão, mas as pessoas assistem cada vez menos os programas ao vivo, optando por dispositivos móveis ou o computador.

A corporação prevê que vai arrecadar 150 milhões de libras a menos no exercício 2016-2017 na comparação com o ano fiscal de 2011-2012. A tarifa anual é de 145,5 libras (205 euros, 227 dólares). "Devemos ter uma BBC menor, mais simples", disse o diretor geral Tony Hall ao anunciar as demissões.

"Já cortamos significativamente os custos de administração da BBC, mas em tempos de decisões difíceis, temos que nos concentrar no que conta de verdade: apresentar programas excepcionais e conteúdos para todas as audiências", completou.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895