BC da Rússia anuncia medidas de apoio aos bancos afetados por sanções

BC da Rússia anuncia medidas de apoio aos bancos afetados por sanções

Instituição disse que todas as operações acontecerão em rublos

AFP

publicidade

O Banco Central da Rússia anunciou nesta sexta-feira (25) medidas de apoio aos bancos russos afetados por sanções dos Estados Unidos após a invasão à Ucrânia.  "Todas as operações destes bancos acontecerão em rublos e os serviços adequados serão prestados a todos os clientes, como habitual", disse a nota.

"O Banco da Rússia está preparado para apoiar os bancos com rublos e moedas estrangeiras", afirma o comunicado. Os afetados pelas sanções têm "uma grande reserva de de solidez".

"O Banco da Rússia está pronto para adotar medidas adicionais para garantir a estabilidade e continuidade das atividades operacionais dos bancos, para defender os interesses de seus credores e clientes", acrescentou.

O Sberbank afirmou que todos os seus sistemas e agências continuam operando "normalmente" e que os clientes tiveram "acesso completo" a todos os meios financeiros. O VTB anunciou que, devido às sanções, o uso de seus cartões das bandeiras Visa e Mastercard no exterior é "impossível".

O Novikombank, também alvo das medidas, informou que a "implementação de sanções não afetará suas atividades".

O governo dos Estados Unidos anunciou na quinta-feira sanções em resposta à invasão russa da Ucrânia, que afetam bancos, empresas de tecnologia e empresários russos. Com o objetivo de afetar duramente a economia russa, o governo dos Estados Unidos mirou em particular os bancos Sberbank e VTB.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895