Black Friday atrai 38% dos consumidores, aponta levantamento de associação

Black Friday atrai 38% dos consumidores, aponta levantamento de associação

Índice apurado é o maior. Outros 35% não vão consumir e há 26% de indecisos

Correio do Povo

publicidade

Levantamento feito pela Associação Comercial de São Paulo com a PiniOn sobre as intenções de compra nesta edição da Black Friday aponta que, em termos nacionais, 38,2% dos entrevistados devem fazer compras a partir desta sexta-feira, dia 24, enquanto 35,7% não pretendem consumir e 26,1% estão atualmente indecisos.

Quanto ao objetivo das aquisições no âmbito nacional, a maioria das pessoas declarouquerer fazer compras para aproveitar descontos e promoções que aparecem apenas nessa época do ano. Em segundo lugar vem a intenção de adquirir itens que sejam necessários e em terceira colocação está a intenção de adiantar as compras relacionadas ao Natal.

E ainda, os números relacionados à intenção de gastos revelam objetivo de investir mais do que no ano passado, acima da vontade de economizar. A maioria pretende fazer compras em valores maiores que R$ 400, sendo a maior parte nas grandes redes do varejo e feitas remotamente, ou seja, por meio do computador, do tablet ou do celular, um hábito usual dos consumidores na Black Friday, segundo detalhou o levantamento.

Especialistas fazem um alerta ao consumidor e ressaltam que é preciso ter muito cuidado com as páginas falsas de e-commerce, promoções enviadas por e-mail, SMS, WhatsApp e perfis falsos em redes sociais. Golpistas costumam usar fotos e vídeos internacionais para enganar o consumidor, conforme alerta Adriano Volpini, diretor do Comitê de Prevenção a Fraudes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os itens, em maior parte, devem ser adquiridos à vista ao invés de parcelados. Dentre os motivos para as projeções otimistas nesta Black Friday estão o aumento da renda da população e o crescimento do emprego e da confiança do consumidor, que sugerem números maiores que os vistos em 2022. Quanto a fazer compras parceladas, especialistas alertam que o número de prestações deve ser o menor possível, evitando-se aqueles pagamentos em 12 vezes ou mais. Também é importante planejar as compras.

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895