Brasil terá um computador por habitante até 2016, aponta FGV

Brasil terá um computador por habitante até 2016, aponta FGV

Venda de tablets contribuiu para o resultado da pesquisa

AE

publicidade

O Brasil deve contar com um computador por habitante até 2016. É o que informou a 24ª Pesquisa Anual de Uso de TI, divulgada nesta quinta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Conforme os dados, a previsão foi adiantada em um ano. Um levantamento anterior estimava que a média de um computador por habitante seria alcançada apenas em 2017. "Estamos antecipando em um ano o que previmos no ano passado por conta do crescimento maior de unidades vendidas e o principal motivo são os tablets", afirmou o coordenador da pesquisa, Fernando Meirelles.

Em 2013, o estudo calcula que o Brasil tenha 118 milhões de computadores em uso, o que equivale a três equipamentos a cada cinco habitantes. Até 2014, a FGV estima que serão duas máquinas para cada três habitantes. A pesquisa consultou um universo de mais de 5 mil empresas médias e grandes para analisar a utilização de tecnologia nas companhias.

Bookmark and Share

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895