Busca por presentes de Páscoa fará este sábado ser o segundo dia de maior vendas no ano, aponta Agas

Busca por presentes de Páscoa fará este sábado ser o segundo dia de maior vendas no ano, aponta Agas

Grande movimento é esperado em supermercados e lojas na véspera da Páscoa. Já na sexta-feira, moradores relataram dificuldade em encontrar produtos

Rodrigo Thiel

Conforme a Agas, com o movimento dos últimos dias nos supermercados gaúchos, o setor deverá registrar um crescimento de 3% nas vendas se comparado com a Páscoa de 2023

publicidade

Se você deixou para procurar presentes de Páscoa para a última hora, prepare-se para um sábado de muito movimento em supermercados e lojas. Conforme a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), a véspera do domingo de Páscoa deve registrar o segundo maior volume de vendas do ano, ficando atrás apenas do Natal. Já na Sexta-feira Santa, alguns porto-alegrenses que foram ao comércio atrás de presentes de Páscoa encontraram dificuldades.

A moradora da Hípica, Rubia Mara, que pretende presentear seus netos neste domingo, conta que encontrou poucos ovos e caixas em uma loja de conveniência no Centro Histórico. “Deixar para sábado é mais complicado, pois a gente quer arrumar a casa, arrumar as coisas por domingo. Então aproveitei a sexta já para estar com tudo prontinho. Só não encontrei muitas opções. Tinha muito ovo quebrado ou pouca mercadoria. Se hoje já estava escasso, o pessoal que deixou para o último dia não vai ter o que comprar”, citou Rubia, que comprou dois ovos e duas caixas de bombons para os netos.

Em um supermercado em outro ponto do Centro Histórico, um dos únicos que abriu no feriado, a oferta de presentes era um pouco maior, formando filas no caixa. Regina Machado, que mora na Auxiliadora, aproveitou para garantir os presentes dos netos. “Vim hoje justamente não pegar o movimento deste sábado. Na quinta já estava bem complicado também. Aqui ainda tinha bastante opções e eu já comprei presentes para os meus netos”, completou Regina.

Ainda de acordo com a Agas, com o movimento dos últimos dias nos supermercados gaúchos, o setor deverá registrar um crescimento de 3% nas vendas se comparado com a Páscoa de 2023. Neste ano, os ovos dividem as atenções com as caixas de bombons e pequenos presentes. A previsão é que as caixas com chocolate sejam os itens mais vendidos neste sábado. “Sábado será o segundo dia de maior volume de vendas no ano, perdendo apenas para o dia 24 de dezembro, na véspera do Natal”, apontou o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895