Cade aprova compartilhamento de redes entre TIM, Telefônica e Oi

Cade aprova compartilhamento de redes entre TIM, Telefônica e Oi

Acordo é para implantação e prestação de serviços de telefonia banda larga com uso da tecnologia 4G

AE

publicidade

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o acordo para compartilhamento de rede para implantação e prestação de serviços de telefonia e banda larga com uso da tecnologia 4G entre a TIM Celular S.A., Telefônica Brasil S.A. e Oi Móvel S.A. O despacho com a aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Segundo informações do Cade, trata-se de uma operação que envolve contrato firmado entre TIM, Vivo e Oi, por meio da qual as requerentes comprometem-se à futura cessão recíproca e onerosa de parcela limitada de suas respectivas infraestruturas para a prestação de serviços móveis na tecnologia 4G.

"A otimização de infraestrutura será realizada mediante termos e condições adequados à cessão de uso e/ou capacidade recíprocas em RANs (Radio Acess Network) da tecnologia LTE (Long Term Evolution) integrantes de suas respectivas infraestruturas de rede, conhecidas como RAN Sharing. A solução adotada será a MOCN (Multiple Operator Core Network), que as Requerentes declaram, ser a mais adequada ao modelo de compartilhamento pretendido", diz o parecer do Cade.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895