Caixa abre 680 agências no sábado para saque de auxílio emergencial

Caixa abre 680 agências no sábado para saque de auxílio emergencial

Horário de funcionamento será das 8h às 12h.

AE

Caixa garante que, mesmo que a agência feche, o atendimento continua até o último cliente do dia

publicidade

A Caixa Econômica Federal vai abrir 680 agências neste sábado para que os beneficiários do auxílio emergencial possam sacar os R$ 600 da Poupança Social Digital, criada para o recebimento do benefício. O horário de funcionamento será das 8h às 12h.  Segundo o banco, todas as pessoas que chegarem às unidades durante o período de funcionamento (das 8h às 12h) serão atendidas.

A Caixa garante que, mesmo que a agência feche, o atendimento continua até o último cliente do dia, portanto não é preciso madrugar nas filas de espera, como tem acontecido nas últimas semanas. A instituição afirma que está atuando para diminuir as aglomerações nas porta das agências gradualmente.

Segundo o banco, foram realocados mais de 3 mil funcionários para ampliar o atendimento das agências e mais 4,8 mil vigilantes e quase 900 recepcionistas foram contratados para auxiliar na organização das filas e na orientação do público. 

A Caixa recomenda que a população apenas vá às agências em caso de extrema necessidade e, se possível, movimente os valores do benefício pelo aplicativo CAIXA Tem. Por ele, é possível pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, assim como fazer transferências para contas de outros bancos.

Atendimento móvel para regiões de maior necessidade 

O banco também informou que cinco caminhões-agência itinerantes vão atender em locais de maior necessidade seguindo um cronograma pré-determinado.
 
- Alfredo Chaves (ES): atendimento até 8 de maio;
- Nova Xavantina (MT): de 7 a 16 de maio;
- São Felix do Xingu (PA): de 7 a 15 de maio;
- Buriticupu (MA): de 12 a 15 de maio;
- Viseu (PA): 14 a 29 de maio.

Segundo a Caixa, o maior esforço é para atender a população com mais qualidade e garantir que o auxílio emergencial chegue a quem mais precisa.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895