Caixa registra 12 milhões de transações em sábado pós-liberação do FGTS

Caixa registra 12 milhões de transações em sábado pós-liberação do FGTS

Agências abriram em horários especiais para atender demanda de saques

Estadão Conteúdo

Movimentos em agências ainda não foi totalmente contabilizado

publicidade

A Caixa Econômica Federal registrou cerca de 12 milhões de transações no primeiro sábado após a liberação do pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O número, que considera os canais de atendimento da instituição, incluindo lotéricas, autoatendimento e telesserviço é 80% maior que o registrado em sábados comuns, conforme o banco estatal.

A maior parte das transações, mais de 8,4 milhões, foram feitas no internet banking e nos canais "mobile". Na sequência, vieram os caixas eletrônicos (ATM, na sigla em inglês), com pouco mais de 1 milhão de registros. A Caixa ainda não contabilizou, contudo, o atendimento nas agências, que abriram neste sábado pela primeira vez para o pagamento do saque imediato do FGTS. A rede física esteve aberta das 9 horas às 15 horas para atender trabalhadores interessados em retirarem seus recursos ou esclarecerem dúvidas.

Na sexta-feira, o banco público creditou R$ 4,97 bilhões nas contas de mais de 12 milhões trabalhadores com conta na instituição e, por isso, não precisarão solicitar os saques. Nesta primeira etapa, serão atendidos os nascidos entre janeiro e abril que têm poupança ou registraram opção por crédito em conta corrente na Caixa e têm dúvidas sobre o tema.

O presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, deixou um evento do setor de construção em São Paulo com destino ao Amazonas por conta do pagamento do FGTS. Ao ao lado da equipe do Caixa Mais Brasil que tem visitado diversos Estados brasileiros, aproveitou o funcionamento das agências e foi até a unidade em Aleixo, bairro da capital amazonense, para acompanhar o atendimento aos clientes interessados no saque do FGTS.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895