Economia

Calor faz venda de água crescer em 20% no RS

Aumento chega em momento que o setor estava trabalhando ocioso

Aumento chega em momento que o setor estava trabalhando ocioso
Aumento chega em momento que o setor estava trabalhando ocioso Foto : André Ávila
As altas temperaturas desta semana estão sendo comemoradas pelo setor de comercialização e distribuição de água mineral no Rio Grande do Sul. As vendas tiveram crescimento médio de 20% nos últimos dias, segundo o vice-presidente da Associação de Distribuidores e Engarrafadores de Água Mineral do RS (ADAM), Leandro Greff. Segundo ele, o aumento das vendas vem num ótimo momento, já que o setor estava trabalhando ocioso. “Os clientes podem ficar tranquilos que não faltará produtos. Os estoques das distribuidoras estão favoráveis”, assinalou.

O problema registrado, porém está ligado à mão de obra para dar conta do envio e transporte. Mesmo assim, Greff acredita que não chegará a impactar no cliente final. O aumento da procura tem sido mais direcionado ao galão de 20 litros, destinado principalmente ao consumo residencial. Já nas ruas, as queridinhas do momento são as garrafinhas de 500 ml. Conforme o calor aumenta, elas praticamente desaparecem dos freezers de estabelecimentos comerciais do Centro de Porto Alegre, sendo rapidamente repostas. O preço médio é de RS 2,00 a unidade.

Após as fortes chuvas no final de agosto, os moradores do Interior também estão enfrentando um pouco melhor os dias de calor. Isso porque, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiágua/RS), Leandro Almeida, não foi registrado até o momento nenhum problema de abastecimento de água na área da Corsan. Ele acredita que é possível que os efeitos de uma possível estiagem sejam amenizados com as fortes chuvas já ocorridas.

Bookmark and Share

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio