Calor gera recorde de demanda por energia elétrica no Brasil

Calor gera recorde de demanda por energia elétrica no Brasil

Marca de 102.478 Megawatts foi identificada pelo ONS em 15 de março

Correio do Povo

Desde novembro de 2023, o SIN vem registrando sucessivos recordes na demanda instantânea de carga, em função das ondas de calor

publicidade

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) afirmou que um novo recorde na demanda de energia elétrica (instantânea) de 102.478 Megawatts foi registrada no Sistema Interligado Nacional (SIN) no dia 15 de março, às 14h37min. Segundo o operador, a onda de calor que afeta o país fez com que os brasileiros usassem aparelhos elétricos de resfriamento, gerando uma demanda recorde.

Ainda segundo o ONS, 92,5% da eletricidade demandada foi atendida por energia sustentável gerada de forma sustentável. Ainda na última sexta-feira do Verão, houve recorde de carga média no valor de 91.338 MWmed (carga média).

Desde novembro de 2023, o SIN vem registrando sucessivos recordes na demanda instantânea de carga, em função das ondas de calor. Os três últimos recordes de demandas máximas de carga foram registrados há poucos dias em 7 de fevereiro (101.860 MW) e 15 de março de 2024 (102.478 MW).

Veja Também


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895