Cerimônia marca início de Feira Brasileira do Varejo (FVB) em Porto Alegre

Cerimônia marca início de Feira Brasileira do Varejo (FVB) em Porto Alegre

É esperado público de 8 mil pessoas no eventos que segue até quinta-feira

Correio do Povo

É esperado público de 8 mil pessoas no eventos que segue até quinta-feira

publicidade

A 9ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FVB), realizada no centro de eventos da FIERGS, em Porto Alegre, teve início nesta terça-feira. Com o tema "Varejo sem Fronteiras", o evento, organizado pelo Sindilojas, é uma oportunidade de conhecer produtos inovadores, fazer networking e prospectar parcerias. A feira de serviços e produtos voltados ao varejo a à indústria do vestiário segue até quinta-feira e é esperado um público de mais de 8 mil pessoas.

Durante a cerimônia de abertura, o governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, disse que a tecnologia e inovação presentes na feira lhe chamaram a atenção. "O South Summit realizado aqui na Capital é um evento símbolo, internacionalmente falando, de tecnologia que veio para cá. Mas concomitantemente a ele, ocorria a surdolimpiadas, em Caxias do Sul, reunindo 77 países e 5 mil atletas. Isso tudo representa a virada de jogo no Rio Grande do Sul. A FBV vem ao encontro disso tudo", afirmou, sobre a retomada econômica no Estado.

O presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, concordou com a fala do governador e afirmou que a realização da feira demonstra o crescimento do Estado. "A FBV vem em importante momento, em que debatermos inovação pensando no momento da nova economia", disse, em sua manifestação de abertura. Segundo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o varejo é um dos destaques da Capital. "Aqui tem uma grande tradição varejista. O mundo mudou depois da pandemia e o setor também", disse sobre a importância da inovação.


Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895