Economia

Cezar Shirmer coloca Santa Maria na disputa pela Hyundai Elevator

Prefeito da cidade apresentou conjunto de propostas ao diretor da empresa, Victor Park

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, apresentou na manhã desta sexta-feira, conforme horário de Seul, um conjunto de propostas ao diretor da Hyundai Elevator, Victor Park, com o intuito de levar a unidade da empresa que se instalará no Rio Grande do Sul para a sua cidade. Shirmer entregou a Park vídeos e folders que trazem detalhes da infraestura e logística de Santa Maria e listou a possibilidade de ofertar isenções fiscais de ISSQN e IPTU.

Também convidou o coreano Park para visitar a cidade durante a sua próxima ida ao Brasil, que ocorrerá até agosto. A Hyundai confirmou ao governador Tarso Genro, na segunda-feira, que irá instalar uma unidade de fabricação de elevadores no Rio Grande do Sul. Além de Santa Maria, Pelotas também já oficializou o interesse em receber a Hyundai, que deverá gerar o mínimo de cinco mil e o máximo de 15 mil empregos.

O Piratini admite que a multinacional terá mais incentivos fiscais em caso de optar por uma cidade da Metade Sul, conforme a política estabelecida de favorecer as regiões economicamente mais deprimidas. Contudo, faz a ressalva de que a decisão é exclusivamente empresarial. 

O repórter Carlos Rollsing acompanha a delegação gaúcha na Coreia do Sul. Acompanhe as notícias diretamente da Ásia no blog "Missão Coreia".


Bookmark and Share

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio