CMPC renova certificações

CMPC renova certificações

Reconhecimentos foram conferidos pela Forest Stewardship Council e The Programme for the Endorsement of Forest Certification

Correio do Povo

publicidade

A CMPC informou a renovação ou manutenção de status em dois certificados internacionais, após passar por auditoria da Imaflora, nos meses de fevereiro e março deste ano. Os reconhecimentos foram conferidos pela Forest Stewardship Council e The Programme for the Endorsement of Forest Certification (PEFC). “Desde 2004, a unidade Guaíba tem certificação de manejo florestal e cadeia de custódia. E anualmente passamos por auditorias para verificar os processos internos e garantir que estejamos sempre dentro dos mais elevados padrões. Conquistamos seguidamente dois dos mais importantes índices de reconhecimento pelo mercado mundial, que atestam a seriedade e a qualidade do nosso trabalho. Somos a primeira companhia do Brasil a conquistar a PEFC, o que muito nos orgulha”, ressaltou o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger.
 
A avaliação é dividida em duas etapas. Na primeira é analisada toda a cadeia da Celulose e Papel da CMPC, desde o processo produtivo e a rastreabilidade do produto, indo da colheita da madeira até a expedição final do produto ao consumidor, passando por toda a operação de transporte, com documentação dos caminhões, trilha da madeira, volume e origem de matéria prima. O objetivo é avaliar a rastreabilidade da madeira e evitar que matéria-prima fruto de desmatamento possa ser misturada com madeira legal. A segunda etapa é voltada a uma profunda averiguação das operações florestais, além de temas como relacionamento com as comunidades vizinhas e as condições de trabalho dos colaboradores. É a etapa em que se verifica se a madeira foi produzida sem desmatamento e se as unidades de conservação são respeitadas. Outros fatores importantes para as certificações são os cuidados destinados aos trabalhadores e o cumprimento dos direitos humanos, além de haver saudável relação de comunicação com as comunidades onde ocorre o processo de colheita e transporte.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895