Economia

Comércio da Capital registra falta de ventiladores

Calor motiva consumidores a comprarem mais produtos

O intenso calor dos últimos dias baixou os estoques de aparelhos de ar-condicionado, climatizadores e ventiladores no comércio de Porto Alegre. Na maioria dos estabelecimentos do Centro da Capital os produtos esgotaram. A maior falta é de eletrodomésticos de voltagem 110.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre informou que a falta de produtos de ventilação e ar-condicionado também ocorre em lojas de eletrodomésticos em outros bairros da cidade. O presidente da CDL, Vilson Noer, disse que o problema é recorrente. Ele recomenda que os consumidores busquem alternativas no comércio como lojas de material de construção que costumam vender os produtos.

Noer salientou ainda que a indústria não tem conseguido suprir a demanda porque as encomendas não foram feitas com antecedência para grandes quantidades. A expectativa dos lojistas é de que até o fim da semana recebam novas unidades de ventiladores para suprir a demanda.

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio