Comércio da Capital vende abaixo do esperado no Dia dos Namorados
Início da Copa e manifestação no Centro inibiram resultado, segundo a CDL
publicidade
“O desempenho abaixo do esperado foi causado pelo fechamento das lojas no horário do jogo do Brasil, desviando as atenções da data em virtude da Copa”, comentou o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino. “O Dia dos Namorados é a terceira principal data do varejo e, infelizmente, o resultado foi negativo em relação ao ano passado”, reconheceu.
Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o resultado não reflete a expectativa inicial para o Dia dos Namorados. “Apesar do preparo do comércio para a data, a Copa do Mundo atraiu as atenções e expectativas do consumidor. As manifestações prometidas para esta semana também causaram insegurança na população, o que inibiu o consumo, principalmente na região central da cidade”, disse.
No mês de maio, a CDL Porto Alegre e o Sindilojas Porto Alegre divulgaram os resultados da pesquisa de intenção de compras para a data. O Instituto Methodus ouviu 400 pessoas de ambos os sexos, de 18 anos ou mais, e diferentes classes sociais, residentes na Capital.