Comércio gaúcho prevê aumento de 7% nas vendas do Dia das Mães

Comércio gaúcho prevê aumento de 7% nas vendas do Dia das Mães

Período também deverá oferecer 20 mil vagas para temporários

Janine Souza / Rádio Guaíba

publicidade

Considerada a segunda melhor data do ano para o varejo, atrás apenas do Natal, do Dia das Mães, que este ano será em 13 de maio, já começa a movimentar o comércio gaúcho. Além da expectativa de aumento de 7% nas vendas, a data é uma excelente oportunidade para a contratação de funcionários temporários.

A estimativa da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL-RS) é que, em todo o Estado, os setores do comércio e de serviços ofereçam 20 mil oportunidades para o período. O presidente da FCDL, Vitor Koch, diz que o cenário é favorável para o comércio graças a fatores como a concessão de crédito e a redução dos juros.

Segundo levantamento feito com empresas associadas da FCDL-RS, entre os produtos que deverão se destacar nas vendas para o Dia das Mães estão aparelhos de telefonia, confecção, cosméticos e perfumaria, e produtos da linha branca, com IPI reduzido. Outra tendência esperada é a procura pelo pagamento à vista por parte do consumidor, que deve partir em busca de descontos.

Já na Capital, o Sindilojas calcula que as vendas do varejo no Dia das Mães aumentem 8,5% em relação ao ano passado. O vice-presidente do sindicato, Paulo Kruse, afirma que a expectativa é que sejam oferecidas 2 mil vagas no comércio de Porto Alegre e Alvorada, onde a entidade também atua. Kruse conta que as contratações já começaram e que em torno de 30% dos temporários devem ser efetivados.

Bookmark and Share

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895